Faça uma Simulação

Ajuste os indicadores ao seu caso.

Assista a um vídeo demonstrativo

Assista a um vídeo demonstrativo

Aviso Legal

Esta simulação calcula o valor da Mensalidade de um crédito à habitação destinado a Habitação Própria Permanente, assim como as despesas e os benefícios fiscais daí decorrentes e não dispensa a consulta da Ficha de Informação Normalizada.

A presente simulação é válida à presente data com base nos valores e condições por si indicadas e não representa uma oferta vinculativa de concessão de crédito. A taxa nominal e o preçário apresentados são meramente indicativos e sujeitos a alteração dependendo da análise de risco e decisão posterior. Esta simulação não considera as alterações de taxa ou de preçário que ocorram até à contratação do crédito nem as alterações de indexante ou de preçário que ocorram durante a sua vida.

TAN (Taxa Anual Nominal): É o resultado da Euribor de referência acrescido de um spread, de acordo com a situação apresentada. A Euribor de referência resulta da média aritmética simples das cotações diárias da Euribor a 12 meses, que vigoram no mês de calendário anterior, revista anualmente com arredondamento à milésima.

TAE (Taxa Anual Efetiva): É a taxa que reflete, numa base anual, todos os custos associados ao empréstimo, incluindo juros, comissões e prémios de seguros. Os impostos, emolumentos notariais e de registo não são incluídos no cálculo da TAE. Esta taxa permite conhecer o custo efetivo do empréstimo, encontrando-se o seu cálculo previsto no artigo 4.º do Decreto-Lei 220/94, de 23 de Agosto.

TAER (Taxa Anual Efetiva Revista): Corresponde à TAE do empréstimo com os eventuais encargos associados à contratação dos produtos ou serviços que permitiram a redução do spread/taxa do empréstimo. No seu cálculo é tomada em consideração a prestação revista em função da redução do spread ou de outros custos, em contrapartida da subscrição de outros produtos ou serviços financeiros propostos e os eventuais custos associados a esses produtos e serviços financeiros.

Os prémios de seguros são indicativos e estimados de acordo com os valores introduzidos na simulação para avaliação e financiamento, e referem-se ao pagamento mensal do 1º recibo, sendo este valor utilizado para cálculo da TAE e TAER apresentadas. No Seguro Multirriscos Habitação com cobertura de Fenómenos Sísmicos, é considerado para efeito de cálculo o distrito indicado para a localização do imóvel.

Os Seguros contratados no Banco CTT incluem uma cobertura de proteção ao pagamento dos prémios em caso de desemprego involuntário, hospitalização ou incapacidade temporária e absoluta para o trabalho. O valor dos prémios dos seguros não incluem quaisquer encargos de fracionamento, pelo que não existe qualquer incremento no seu valor caso sejam pagos mensalmente. A informação constante desta simulação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Para mais informações poderá deslocar-se a uma das nossas Lojas Banco CTT ou contactar-nos através da Linha de Apoio 707 288 282 (todos os dias das 8h às 24h).